8 de fevereiro de 2012

Lavando os cabelinhos...

      Por que será que quando lavamos os cabelos no salão eles ficam lindos, brilhantes. Parece que é o produto do salão que é diferente, mas não é não! A maneira de como se lava que mostra o resultado. Em todos os cursos de cabelo que eu fiz sempre tem as dicas básicas.

QUAL A QUANTIDADE DE SHAMPOO E COMO LAVAR?
  É recomendado uma moeda de 1 real. Em duas a três vezes por lavagem, devido ao excesso de poluição e oleosidade de ficar passando a mão nas madeixas. Espalhe o shampoo nas mãos e não diretamente no couro cabeludo, não se deve esfregar o couro cabeludo com a unha e sim com as pontas dos dedos. Lava-se primeiro o couro do cabelo e depois as pontas. Os cabelos podem ser lavados todos os dias.
  Quando seus dedos deslizarem pelos cabelos e sentir ásperos significa que estão limpinhos. Prontos para o Condicionador.

Escolher os produtos certos

 Eu sou adepta a Progressiva e por isso só uso shampoo neutro, mas com tantas marcas no mercado eu escolhi uma que não me arrependo uso ela a anos.

         Não estou ganhando nada para fazer propaganda, mas eu sempre indico porque o resultado é excelente, e o preço bem acessível à todos o máximo R$ 8,00 
        Mas infelizmente tem os contras, eu não uso o condicionador desta linha, eu uso o da Linha Origem Proteção, isso ai, que se adicionado ampolas de vitaminas pode ser uma ótima hidratação. Fazer o que se meus cabelos só querem ele..


COMO USAR O CONDICIONADOR?
  Todo cabelo precisa dele, ele serve para fechar as escamas. Regra para todos os cabelos, não deve passar condicionador na raiz. Use os dedos para o desembaraço.

     E para secar não o esfregue, pegue a toalha e esprema junto aos cabelos, retirando o excesso e Finalize de sua preferencia.  
    Como desembaraçar depois da toalha use somente o secador e o vento de cima para baixo, pra evitar o frizz e volume..

Espero que gostem bjoks...


3 comentários:

  1. Oi flor obrigada pelo carinho,adorei a super dica,parabéns seu blog e show,seja super bem vinda,no meu cantinho,seguindo aqui tbm,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa flor! Adorei a dica...é verdade, eu nunca consigo deixar meus cabelos do jeito que deixam na lavagem dos salões. Vou tentar fazer assim como você ensinou.
    Já virei sua seguidora, bjnhos.
    http://encantobylu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei a dica lindona!!! poxa os shampoo do aroma são ótimos,já usei alguns.
    obrigado pela dica!!!
    estou te seguindo ok!! se pode me segue tb.vamos ficar ligadinhas uma nas outras rsrsrsrs
    beijos
    http://lilicasoares.blogspot.com

    ResponderExcluir